Castelo Branco recebe Supertaças de futsal e andebol

06 set, 2023

As supertaças de futsal feminino e andebol feminino acontecerão no mesmo dia e no mesmo local, naquele que será o segundo evento conjunto organizado pela Federação Portuguesa de Futebol e a Federação de Andebol de Portugal.
Os encontros serão disputados no domingo, dia 17 de setembro, no Pavilhão Municipal de Castelo Branco.
A Supertaça Feminina de futsal será a primeira a ser disputada. SL Benfica e GCR Nun'Álvares decidem o primeiro troféu da época às 11h00. Cinco horas depois, às 16h00, decorre a Supertaça Feminina de andebol, entre o SL Benfica e o Madeira SAD. As duas partidas serão transmitidas no Canal 11.

Segundo evento conjunto
Naquele que será o segundo evento conjunto, o presidente da FPF, Fernando Gomes, manifesta a sua satisfação por mais um capítulo desta parceria:

“É com particular satisfação que a FPF volta a juntar-se à Federação de Andebol de Portugal para mais um evento conjunto que promove ambas as modalidades. Devemos aproveitar todas oportunidades para mobilizar vontades e dinamizar acontecimentos que, assim, podem ganhar outra expressão pública. A Supertaça de futsal e de andebol são dois momentos desportivos importantes nos calendários das duas federações e que terão na cidade raiana de Castelo Branco um palco adequado à dimensão e entusiasmo das duas provas. Agradeço, por isso, à Associação de Futebol de Castelo Branco e à Câmara Municipal por unirem também os seus esforços para todos juntos criarmos mais um evento especial para o desporto do nosso País”.

Também o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro, se regozijou com a iniciativa conjunta:
"A Supertaça Feminina de Andebol e de Futsal, a disputar na cidade de Castelo Branco, é mais um momento importante para a afirmação do desporto nacional. Com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco, estou certo que a Supertaça comprovará a importância do Andebol na região e no país. Com a presença dos adeptos das duas modalidades, vamos fazer deste dia uma exaltação do desporto e da partilha comum de objetivos. Desejo a todas as equipas o maior sucesso e que este dia marque mais um momento alto do desporto."

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, mostrou-se honrada pelo seu município ser o escolhido para receber um evento tão importante:
"É com muito agrado que Castelo Branco acolhe as Supertaças femininas de futsal e andebol. Os albicastrenses valorizam o desporto e a prática desportiva, sendo que a realização destes eventos em Castelo Branco é importante por duas razões: em primeiro lugar pelo espetáculo desportivo e pela possibilidade de assistir ao vivo a uma final nacional; a segunda razão é que esta é também uma oportunidade para dar a conhecer a cidade e o concelho e para a afirmar a nível nacional".

O presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, Manuel Candeias, “está orgulhoso por receber este evento na sua região:

“Todos os eventos desportivos nacionais com alguma dimensão, como é o caso da Supertaça de Futsal Feminino, promovem não só a modalidade envolvida, como a própria região onde vão decorrer. É com enorme orgulho e sentido de responsabilidade que vamos receber em Castelo Branco aquela Supertaça no próximo dia 17. Num momento em que o Futebol e o Futsal Feminino estão em clara ascensão, este evento, além de proporcionar um grande espetáculo aos adeptos desta modalidade, vai com toda a certeza resultar num significativo aumento do número de praticantes. Agradeço à FPF e à FPA por terem designado Castelo Branco para a realização das respetivas Supertaças, e ao mesmo tempo quero garantir que esta AF envidará todos os esforços e contributos para que elas tenham o maior sucesso.
Quero ainda dar as boas vindas e felicitar as equipas que tiveram o mérito de chegar a estas finais, desejar-lhes uma agradável estadia e os maiores êxitos desportivos.

O presidente da Associação de Andebol de Castelo Branco, Ildeu Correia, também se mostra satisfeito por receber as duas competições: “A realização da Supertaça de andebol e futsal feminino em Castelo Branco será mais um grande evento do desporto no interior do país e uma grande oportunidade para os atletas dos clubes do interior estarem perto das grandes jogadoras de relevo no panorama nacional."

Bilhetes-convite disponíveis:
Cada pessoa poderá levantar 2 bilhetes para o jogo de Futsal e 2 bilhetes para o jogo de Andebol, nos seguintes pontos de distribuição:
AF Castelo Branco
Cruz Montalvão, nº.17 R/Chão Esq., 6000-050 Castelo Branco