Patas & Patudos

30 set, 2022

No fim de semana de 8 e 9 de outubro, a Câmara Municipal de Castelo Branco, em parceria com o Centro de Recolha Animal, organizam o evento “Patas & Patudos” que irá decorrer das 10h às 18h no Parque da Cidade.

Este fim-de-semana é dirigido a crianças e adultos e tem como objetivo promover o conhecimento sobre animais de estimação, de forma a garantir uma adoção responsável. Neste sentido, irão decorrer atividades lúdicas infantis como “Eu e o Meu Cão”, “Oficina – A Importância dos Jogos no Bem-Estar Animal” e workshops direcionados a “Primeiros Socorros e Problemas Comportamentais do Animal” que procuram consciencializar e prevenir as famílias para a importância dos cuidados a ter com a saúde do animal. Para além disso, durante os dois dias, os albicastrenses e visitantes terão, também, a oportunidade de participar numa atividade dinâmica, que consiste na interação com os animais que se encontram para adoção no Centro de Recolha Animal.

Com esta iniciativa, pretende-se não só chamar a atenção para o bem-estar do animal, mas também educar os participantes relativamente às necessidades dos seus patudos, através de workshops e outras atividades que decorrem durante todo o fim de semana.

No dia 4 de outubro celebra-se o Dia Mundial do Animal e para dar destaque a este dia, a Câmara Municipal, juntamente com o Centro de Recolha Anima de Castelo Branco, organizam uma “Cãominhada” na Zona de Lazer. Esta atividade visa sensibilizar a população albicastrense não só para o acolhimento responsável de animais de companhia, como também para o papel do exercício físico na manutenção da saúde física e mental. Este convívio é direcionado a todos os albicastrenses e visitantes que tenham ou não animais de estimação, existindo a oportunidade de caminharem lado a lado com os patudos do Centro de Recolha Animal. Na receção haverá uma pequena surpresa para os participantes, pelo que, quem pretender marcar presença na “Cãominhada”, deverá inscrever-se através do seguinte link: https://forms.gle/pT2naAYAb5kue9wV9