O território EUROBIRD é um projeto INTERREG POCTEP de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal, apoiado pela União Europeia, que tem como prioridades, desenvolver, criar e divulgar uma oferta turística sustentável e competitiva, baseada em avistamento de aves.
Na sequência deste projeto, vai ser disponibilizado um vasto plano formativo centrado no turismo ornitológico, numa linha de apoio gratuita, que possibilitará a capacitação de empresas para o turismo de natureza na área da ornitologia. A primeira jornada formativa será promovida pela Câmara de Comércio de Cáceres e terá lugar no próximo dia 10 de maio, das 16:00 às 19:00, através da plataforma zoom.
Esta primeira ação tem como objetivo, dotar e capacitar os agentes da região com conhecimentos, de forma a poderem auxiliar e assessorar os turistas com interesses ornitológicos.
Poderá inscrever-se através do endereço:
https://www.camaracaceres.com/inscripcion-jornadas-formativas-eurobird/
Mais informação das próximas jornadas:
https://www.camaracaceres.com/formaciones-eurobird/
https://www.camarabadajoz.es/escuela-negocios/talleres-jornadas
Para mais informação, consultar a página web do projeto em:
http://www.eurobird.org