2ª edição do Prémio Autarquia do Ano

31 mar, 2021

Pelo segundo ano consecutivo, Castelo Branco foi distinguido no concurso “Prémio Autarquia do Ano”, uma iniciativa, promovida pela Lisbon Awards Group, que distingue o que de melhor se faz nas autarquias do País.

A Fábrica do Jovem Empreendedor foi considerado o melhor projeto na área de apoio à Juventude. O município foi ainda premiado na área Incentivos à Agricultura, com a Escola dos Pastores; no apoio a Boas Práticas de Sustentabilidade, através do Parque do Barrocal; e no Urbanismo e Espaços Verdes, também com o Parque do Barrocal.

Segundo José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “trabalhamos todos os dias para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos, de forma a tornar o nosso concelho cada vez melhor para se viver, investir e trabalhar. Estes projetos vencedores são mais uma consequência do trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos”.

O concurso “Prémio Autarquia do Ano” pretende destacar as autarquias pelas suas práticas inovadoras nas mais variadas áreas.

Entre as 50 autarquias a concurso, Castelo Branco foi um dos municípios do país que mais prémios recebeu.