Câmara Municipal de Castelo Branco incentiva compra de produtos endógenos

06 nov, 2020

A Câmara Municipal de Castelo Branco está a desenvolver uma campanha para apoiar e estimular o comércio local e a compra de produtos endógenos.

A campanha “Em defesa da economia local, compre o que é tradicional” pretende incentivar a compra de produtos endógenos produzidos na região, como queijos, vinhos, enchidos, mel, entre outros.

No âmbito desta iniciativa o município desenvolveu um plano de divulgação que inclui a entrega de bandeiras publicitárias, que devem ser colocadas na entrada dos estabelecimentos que aderirem, de forma a apelar à população que compre no comércio local.

Segundo José Augusto Alves, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “a iniciativa tem como objetivo apoiar e estimular os comerciantes do concelho, numa altura em que é fundamental dinamizar o comércio local.

Os tempos que vivemos mudaram a forma como fazemos as nossas compras e é fundamental continuar a apoiar os pequenos comerciantes.”

Esta ação é de adesão gratuita e conta já com 14 estabelecimentos do concelho, localizados na cidade, e nas freguesias de Malpica do Tejo, Alcains, Tinalhas e São Vicente da Beira.

Os interessados deverão manifestar o seu interesse ao Gabinete de Apoio à Presidência até 30 de novembro, através do email: gabinete.apoio.presidente@cm-castelobranco.pt