Um ano e meio após a inauguração, a dinâmica da Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, mostra-se cada vez mais forte. Para além do trabalho regular dos 42 projetos residentes na Fábrica da Criatividade, nos próximos 60 dias, este equipamento aproxima-se da sua capacidade plena.
Neste período, para além da região de Castelo Branco, a Fábrica da Criatividade recebe artistas de diferentes pontos do país, como Braga, Viseu, Lisboa, Porto, Faro, Elvas, Santarém, mas também de Espanha, França e Áustria.
Para José Augusto Alves, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “A Fábrica da Criatividade é um espaço de cultura e criação, que contribui para o desenvolvimento da nossa economia. Este é um espaço ímpar, que mostra a aposta da autarquia no desenvolvimento de infraestruturas para projetos empreendedores e criativos”.
Os projetos agendados para os meses de outubro, novembro e dezembro decorrem, para além daqueles já residentes na Fábrica, de propostas da Agenda Cultura Vibra e da Escola Superior de Artes Aplicadas.
A Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco, é um espaço multidisciplinar, com oficinas, ateliers e coworking, que visa apoiar projetos criativos num mesmo espaço físico e flexível, destinado à produção em diferentes áreas artísticas, performativas e plásticas como teatro, dança, música, cinema, vídeo, design, design de moda, artes gráficas e fotografia.