A partir do dia 15 de julho, é possível ir ao shopping sem sair de casa. A Câmara de Castelo Branco desenvolveu uma plataforma de compras on-line sob o código “O comércio local, agora é digital” e que tem o objetivo de estimular o comércio local, levando os seus produtos ao resto do país.
A iniciativa, de adesão gratuita, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa. Quem visitar www.cbcompralocal.pt vai encontrar um centro comercial virtual onde, para já, estão presentes mais de 50 comerciantes da região.
Segundo Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “esta iniciativa visa promover os produtores e comerciantes do consórcio, numa altura em que é fundamental dinamizar o comércio local para fazer frente às dificuldades econômicas provocadas pela crise que enfrentamos”.
A plataforma será possível encontrar produtos regionais, como joias, vinhos, enchidos ou mel, mas também acessórios de moda, artigos de decoração, artesanato e brinquedos para crianças.
Sérgio Bento, Presidente da Direção da ACICB, considera que “o comércio de proximidade soube adaptar-se e fazer face às contrariedades causadas pela pandemia”. CB.CompraLocal é mais uma forma de apoiar as empresas numa época tão desafiadora como aquelas que nos descobriram ”.
Para aderir a esta plataforma, que na segunda fase incluirá também serviços, os comerciantes / produtores devem manifestar sua intenção através do email cb.compralocal@cm-castelobranco.pt .
Também desenvolvido por uma empresa de Castelo Branco, que integra o Centro de Empresas Inovadoras (CEi), esta plataforma permite que você obtenha os melhores produtos comercializados em Castelo Branco, sem sair de casa.