A Câmara Municipal de Castelo Branco disponibilizou mais pontos de acesso gratuito à internet nos campos sintéticos da Zona de Lazer, no Cine Teatro Avenida, no Largo da Sé, no edifício de apoio à lagoa e zona envolvente, no Posto de Turismo e zona envolvente e no Skate Park, que somam às diversas zonas que já dispõem de wi-fi gratuito.
O líder da autarquia albicastrense considera que com a disponibilização deste serviço em mais locais “a cidade está mais moderna” e afirma que “o objetivo é transformá-la, cada vez mais, numa cidade inteligente”. Luís Correia refere ainda que “queremos fazer esta aposta noutras zonas do concelho, de forma alargar este serviço a mais albicastrenses, mas também a quem nos visita”.
Um investimento com aproveitamento de fundos comunitários, em que a maioria dos pontos de acesso apresenta rede de fibra ótica, fator que melhora substancialmente a qualidade do serviço e a experiência dos utilizadores, sendo que alguns destes pontos de acesso indicam a origem geográfica, permitindo perceber quem visita a cidade.
As novas zonas juntaram-se às localizadas na Devesa, na Casa da Memória da Presença Judaica em Castelo Branco, no Castelo, no Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, no Centro de Interpretação Ambiental, no Jardim do Paço, no Parque Urbano das Violetas e nas piscinas municipais.