A Câmara Municipal de Castelo Branco, no âmbito da decisão tomada na Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, adquiriu 5000 testes de despiste ao SARS-CoV-2/Covid-19 e, desde o dia 6 de abril, encontra-se a realizar um rastreio de anticorpos através de punção venosa.
Os profissionais das entidades a quem estes testes se destinam já se encontram a ser testados, nomeadamente, os profissionais de IPSS’s, as Forças de Segurança, os Bombeiros, a Proteção Civil e os funcionários do Município.
Evidenciando que o foco do Município é a população e a sua saúde, Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, reitera que “a nossa prioridade são as pessoas, garantir a sua segurança e a prevenção da propagação do vírus. É, por isso, de extrema importância fazer este rastreio aos profissionais que estão na primeira linha de combate e aos
que mantêm os serviços da autarquia em funcionamento, prevenindo a propagação do vírus e permitindo mitigar os riscos de contágio”.
Esta é mais uma medida adotada pela autarquia albicastrense que visa apoiar a comunidade e reduzir ao máximo a propagação do vírus, através de um trabalho de coordenação com as várias instituições do concelho.