MAIS DE 2000 UTILIZADORES NAS PISCINAS MUNICIPAIS DE CASTELO BRANCO E ALCAINS

12 fev, 2020

As piscinas municipais de Castelo Branco e de Alcains registam, atualmente, os valores de utilização mais elevados de sempre, com um total de 2024 utilizadores mensais.

As escolas de natação ocupam uma posição de destaque, representando um total de 765 utilizadores, a que se segue a USALBI com 659 utilizadores que frequentam as aulas de hidroginástica, sendo que 454 frequentam a piscina de Castelo Branco e 205 a piscina de Alcains.

Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, considera que “estamos a atingir números muito gratificantes e públicos que nem sempre são fáceis de atingir, como acontece com os alunos da USALBI.”

A autarquia assegura ainda transporte gratuito para os alunos da USALBI provenientes das freguesias, algo que representa “um contributo para a coesão territorial, pois garantimos que as pessoas de todo o concelho podem usufruir destes esquipamentos”, afirma o líder da autarquia albicastrense.

Dos mais pequenos aos mais velhos, as piscinas municipais apresentam um grupo de utilizadores diversificado, onde se incluem ainda 50 utilizadores que praticam natação de competição e 550 utilizadores pertencentes aos agrupamentos de escolas do concelho, ao ensino superior, a instituições de cariz social e ainda a GNR.