O Cine Teatro Avenida recebeu, em 2019, mais de 40 mil espectadores, excedendo os valores de assistência verificados em 2018 que contou com 37 035 espectadores.
Considerando um total de 198 atividades, com diversos espetáculos com lotação esgotada, os números revelam “uma evolução bastante positiva daquilo que tem sido a nossa aposta na cultura e na programação cultural do Município”, refere Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.
Em 2019 o Cine Teatro Avenida recebeu diversos artistas nacionais e estrangeiros, como Carminho, Selma Uamusse, Diogo Piçarra, Orquestra Sinfónica da Universidad de Madrid, Pedro Abrunhosa, bailado Lago dos Cisnes pela Russian Classical Ballet, Salvador Martinha e muitos outros espetáculos, entre música, dança ou teatro. Paralelamente a Câmara Municipal apoiou o lançamento de três discos de bandas locais – Bandit Casino, Castra Leuca Trio e LVI.
Revelando grande satisfação pelos resultados alcançados, Luís Correia refere que “a fasquia está alta e queremos manter este nível”, afirmando ainda que “Somos hoje uma referência ao nível da programação cultural. Há muita gente de outros locais que vêm a Castelo Branco ver os nossos espetáculos e que dormem na cidade, o que é benéfico para a economia local”. A programação de excelência que tem marcado a agenda cultural do concelho tem contribuído para o aumento de pessoas de vários pontos do país e até mesmo do estrangeiro que visitam a cidade.
A icónica sala de espetáculos começou 2020 da melhor forma, somando já três espetáculos com lotação esgotada.