“O Bordado de Castelo e a Moda” está de volta

19 dez, 2019

A Câmara Municipal de Castelo Branco realiza, por mais um ano consecutivo, o concurso nacional “O Bordado de Castelo Branco e a Moda”.

O concurso, que promove o Bordado de Castelo Branco e a sua aplicação na moda, está de regresso para colocar à prova a criatividade de alunos do Ensino Superior ou diplomados*, num exercício demonstrativo de que a tradição nunca sai de moda.

Os projetos nas categorias “vestuário” e “calçado e acessórios” deverão primar pela criatividade, originalidade, inovação, viabilidade e sustentabilidade económica e os três primeiros de cada categoria serão, como habitualmente, premiados em dinheiro e verão os trabalhos produzidos e levados à passarela do Castelo Branco Moda’20.

O concurso é uma iniciativa da Autarquia, em parceria com a ADRACES – Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro Sul, com a Associação Bordado de Castelo Branco, com a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), com a Porto Fashion Week, com a Associação Seletiva Moda (ASM) e com o TJornal.

Os projetos deverão ser submetidos até ao dia 31 de janeiro de 2020.

Regulamento e Ficha de Inscrição disponíveis para consulta https://www.cm-castelobranco.pt/media/7474/2020_regulamento_concurso_bcb_moda_dt.pdf

*Estudantes do Ensino Superior e/ou diplomados em Design de Moda há menos de 6 anos.