AUTARQUIA ALBICASTRENSE ENTREGA MANUAIS SOBRE “O CICLO URBANO DA ÁGUA”

05 nov, 2019

Foi no passado dia 30 de outubro que se realizou mais uma entrega de livros e de outro material pedagógico relativa ao Plano Municipal de Educação para a Sustentabilidade Ambiental.

A sessão teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco e reuniu crianças, educadores e representantes de diversas escolas do ensino privado do pré-escolar e do 1º ciclo de Castelo Branco, para a entrega de livros do projeto pedagógico 1- “Ciclo Urbano da Água”.

Em representação do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, esteve o Vice-Presidente da autarquia, José Alves, que referiu que é necessário o trabalho de todos para o sucesso do projeto e que as crianças serão as principais embaixadoras de práticas ambientais mais sustentáveis e de uma melhor e mais eficiente utilização da água. Foram entregues, de forma simbólica, às crianças das várias escolas presentes, os manuais sobre a água e o seu percurso até chegar às torneiras.

O Plano Municipal de Educação para a Sustentabilidade Ambiental é um projeto único a nível nacional, que irá ser desenvolvido em todas as escolas do concelho de Castelo Branco, que pretende educar para questões de preservação e sustentabilidade e contribuir para a implementação de metodologias que propiciem experiências ricas de aprendizagem.

Ao longo dos quatro anos letivos, para além da abordagem e estudo do ciclo urbano da água, abordar-se-ão também questões como o tratamento dos resíduos, a sustentabilidade e a transformação do que há de mau na comunidade em bom.