ZONA HISTÓRICA GANHA NOVA VIDA COM MURAL ASSINADO PELAS MÃOS DE ROSÁRIO BELLO

05 nov, 2019

A zona histórica da cidade está agora mais colorida com a criação da artista plástica Rosário Bello. O mural, localizado na Rua D’Ega foi inaugurado, no passado dia 29, por Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, numa cerimónia que contou com a presença de Rosário Bello, a artista plástica e autodidata que, através da sua arte, trouxe mais vida à zona histórica da cidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, destacou o trabalho da autora da obra, bem como a sua localização, que está junto a vários espaços museológicos e perto da rua onde nasceu o poeta António Salvado, afirmando que “esta obra vem reforçar o caminho que estamos a fazer no que diz respeito às artes e à cultura”.

O mural destaca-se pelo atrativo que representa para a zona histórica, perto do Museu Cargaleiro, do Museu Francisco Tavares Proença Júnior, da Casa da Memória da Presença Judaica em Castelo Branco, do Castelo e dos portados quinhentistas.

Para a artista plástica este foi um sonho tornado realidade. Rosário Belo agradeceu a possibilidade que lhe foi dada e revelou grande satisfação pela escolha do espaço, na zona histórica da cidade, “Castelo Branco é a minha cidade luz”, afirmou emocionada.

Esta criação que se junta aos vários murais localizados nas freguesias de Ninho do Açor, Sobral do Campo e Vale da Torre, também estes assinados por Rosário Belo, bem como os murais localizados em Alcains, Juncal do Campo e Escalos de Cima, encontrando-se, este último, em fase de desenvolvimento.

A aposta da autarquia na arte e na cultura saiu reforçada, contruindo para o desenvolvimento artístico, cultural e turístico do concelho.