BÊNÇÃO DAS CARRINHAS EM SOBRAL DO CAMPO

16 out, 2019

O Centro de Dia de São Sebastião, em Sobral do Campo, dispõe agora de duas novas carrinhas, que vêm substituir as viaturas que arderam num incêndio deste ano.

Oferecidas pela Câmara Municipal de Castelo Branco as carrinhas são indispensáveis para que o apoio aos utentes seja realizado de forma eficaz e eficiente.

A bênção das viaturas teve lugar no dia 12 de outubro e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, do Presidente da União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, António Marcelino, e do Presidente da Direção do Centro de Dia de São Sebastião, Manuel Domingos.

Realçando o dever da autarquia no apoio à instituição, Luís Correia afirma que “num momento de tragédia a autarquia não podia ficar indiferente”, realçando que este apoio se tornou possível pela solidez e estabilidade financeira que caracterizam a Câmara Municipal de Castelo Branco. O autarca refere ainda que, “a autarquia trabalha em conjunto com as instituições de apoio social do Concelho, que têm uma enorme consistência prestando excelentes serviços à comunidade em que estão integradas.”

O Presidente da União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, aproveitou o momento para agradecer todo o apoio que a Câmara Municipal de Castelo Branco tem dado à União de Freguesias. Já Manuel Domingos, destacou o apoio recebido pela Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco que, após a adversidade, “emprestou uma carrinha”, bem como o apoio prestado pela autarquia, “que adquiriu estas viaturas. Sem este apoio era impensável continuarmos o nosso trabalho”.

Em gesto de agradecimento, o Centro de Dia presenteou o autarca albicastrense, constituindo-o Sócio Honorário da Instituição.