TINALHAS INAUGUROU A PRACETA DE SÃO RAFAEL

01 out, 2019

A estátua de São Rafael, protetor dos motociclistas, já pode ser visitada e apreciada, em Tinalhas, na “Praceta do Arcanjo São Rafael”, inaugurada no passado dia 29, que ficou marcado pela presença de centenas de motociclistas, oriundos de vários pontos do país, que manifestaram a sua verdadeira satisfação.

Desenvolvida pelas mãos do escultor Zeferino Monteiro, a homenagem ao padroeiro dos motociclistas foi uma iniciativa promovida pelo Moto Clube Tinalhas – T’Atestar, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e da Junta de Freguesia de Tinalhas.

Para Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “esta iniciativa vai muito além daquilo que é o movimento motard. É uma forma de fortalecermos toda a comunidade estimulando o turismo do concelho”, referindo que este é um importante contributo para destacar Tinalhas como ponto de referência na rota dos motociclistas.

A iniciativa ficou marcada por uma missa campal, que antecedeu à inauguração da praceta, celebrada pelo Pe. Nuno Folgado, que benzeu os capacetes dos motards e a estátua, relembrando o importante papel do falecido Pe. José Fernando na promoção das celebrações religiosas no seio motard.

O Presidente da Junta de Freguesia de Tinalhas, José Carlos Dé, destaca a importância desta iniciativa para a Freguesia, afirmando que “é um orgulho ter a estátua de S. Rafael em Tinalhas, sendo uma mais valia para o futuro, pois passará a ser um ponto de peregrinação dos motards”.

Para Manuel Lopes, Representante do Grupo Motard T’Atestar, “esta obra de arte é um legado que o Moto Clube de Tinalhas quer deixar à sua população, mas também aos motociclistas do mundo”.

A inauguração contou com a presença de motociclistas de todo o país que se deslocaram a Tinalhas para conhecer a estátua do seu protetor.