FESTAS DA VILA REGRESSAM A ALCAINS

31 jul, 2019

O mês de agosto traz consigo as Festas da Vila que, nos dias 2, 3 e 4, irão animar Alcains com uma programação repleta de animação, música e entretenimento, em três dias de festa. O certame da vila decorre de quatro em quatro anos e é uma organização da Junta de Freguesia de Alcains com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco.

As Festas da Vila terão lugar no Largo de Santo António onde animação não vai faltar já a partir de sexta-feira, dia 2, com os Bordões da Beira às 18h00, seguindo-se, mais tarde, às 22h00, a banda Reflexus.

No sábado, dia 3, a animação começa bem cedo no Mercado Municipal de Alcains, onde, pelas 8h00, terá lugar a ação Mercado+ Sustentável que visa sensibilizar para a utilização de sacos reutilizáveis em detrimento da utilização de sacos de plástico. Mais tarde dá-se início à Festa das Papas, esta que é já uma grande tradição da vila e onde a Associação A Arca irá confecionar deliciosas Papas de Carolo a partir das 17h00, a que se junta a sonoridade da Beira Bass Band, pelas 18h30. A animação para os mais novos também marcará presença durante a tarde de sábado com insufláveis onde as crianças poderão passar divertidos momentos. Pelas 21h30 chega Valéria Carvalho que com a sua inconfundível voz trará, a todos os visitantes, momentos únicos de puro fado.  A grande atuação da noite está reservada para as 23h00, hora em que Olavo Bilac entra em palco, com uma performance repleta de músicas bem conhecidas do público e que convida todos para participar. Mas a animação não se fica por aqui, e, após o grande concerto, chega o DJ Gio Martin, à 01h00, com grandes sons e muito ritmo.

No domingo, dia 4, chega o grupo Dados Viciados, com um grande Tributo aos Xutos e Pontapés, onde momentos de puro rock português permitirão a todos recordar grandes êxitos de uma das mais lendárias bandas portuguesas.

Durante os três dias restauração e bares também não vão faltar, com a colaboração das associações de Alcains, destacando-se ainda a Feira do Livro Alma Azul, com pequena mostra de livros exclusivos Alma Azul.

.