VERÃO ACONTECE’19 DESTACA DINAMISMO DAS ASSOCIAÇÕES ALBICASTRENSES

31 jul, 2019

No dia 29 de julho, decorreu a conferência de imprensa Verão Acontece que contou com a presença de algumas associações albicastrenses envolvidas e que teve por âmbito apresentar a 2ª edição da iniciativa, bem como algumas das atividades e locais onde estas terão lugar.

Desenvolvida pela Câmara Municipal de Castelo Branco, em articulação com as associações e instituições da cidade, a iniciativa tem como principal objetivo conferir-lhes destaque e protagonismo de 1 a 31 de agosto.

Para Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “o Verão Acontece é o momento de reconhecimento do trabalho que as nossas associações têm desenvolvido”, acrescentando que esta “representa a nossa forma de seguir a política do município de apoio às nossas entidades”.

Permitindo que as associações mostrem o trabalho desenvolvido ao longo do ano e ainda desvendar um pouco das atividades previstas para o ano letivo seguinte, em 2019 são também várias as novidades levadas a cabo. Nesta edição o Verão Acontece toma lugar em vários espaços, descentralizando as atividades do Largo da Devesa, o que permite envolver toda a cidade e mostrar alguns dos equipamentos de que dispõe, para além disto existirá ainda um comboio que levará as pessoas aos vários locais onde as atividades têm lugar, iniciando todos os dias o seu percurso na Piscina Praia a partir das 20h00.

Com atividades ligadas às artes, música, desporto, cultura e educação, destaque para os dois Sunsets que terão lugar na Piscina Praia, nos dias 14 e 31 de agosto, e para as modalidades desportivas ténis, ginástica, defesa pessoal, ioga, tango, taekwondo, kickboxing, karaté, basquetebol, andebol e futebol, que terão lugar na Pista de Patinagem. Pela zona histórica terá lugar o CB Running, com corrida noturna e caminhada desenhada, e no Largo da Devesa animação também não vai faltar com destaque para as festas temáticas com música dos anos 70, 80, 90 e 00, para a Exposição de Carros Antigos, para o concerto de concertinas, para o rappel e escalada dinamizados pelo Exército Português e ainda para o paintball.

Também o Mercado Municipal de Castelo Branco será alvo da iniciativa Mercado+ Sustentável, no dia 3 de agosto, inserida na estratégia do município CB+ Sustentável, com vista à sensibilização para a redução da utilização de sacos de plástico por parte dos clientes deste espaço.

Com mais de 70 atividades dinamizadas pelas várias associações e instituições presentes na cidade, o Verão Acontece conta ainda com insufláveis para as crianças e caricaturas durante todos os dias do mês de agosto no Largo da Devesa, proporcionando a todos os albicastrenses uma agenda dinâmica, multidisciplinar e para todas as idades.

.