CRESCER COM SABOR A SAÚDE EM DESTAQUE NOS SABORES DE PERDIÇÃO

04 jun, 2019

Crescer com Sabor a Saúde, foi este o mote que permitiu reunir mais de 300 crianças de todo o concelho, no dia 3 de junho, no recinto do evento Sabores de Perdição, a decorrer até 10 de junho, no centro da cidade de Castelo Branco.

Durante a manhã decorrem palestras sobre Segurança Rodoviária e Escola Segura, Alimentação Saudável e Saúde Oral e teve ainda lugar uma aula de zumba kids.

Em representação do Município, José Augusto Alves, Vice-Presidente, afirma que “esta é uma iniciativa que está inserida nos Sabores de Perdição, mas que é dedicada às crianças, numa atitude didática (…) que os transforme em embaixadores desta vida saudável que, às vezes, nós os adultos, nos esquecemos”.

Crescer com Sabor a Saúde é uma iniciativa pedagógica para que as crianças aprendam bons hábitos de alimentação, e não só, e que depois os reproduzam em casa, juntos dos seus pais e família.

Realçando a importância do “aprender fazendo”, José Augusto Alves salienta ainda que a edição 2019 de Sabores de Perdição “apresenta 11 dias de muita atividade (…) que permitem que a cidade se mostre e que tenha atividades como esta, porque assim todos ganhamos”.

Durante todo o dia foi possível, a todas as crianças, andar em carrinhos e bicicletas, desenvolver atividades ligadas à saúde através de um mini hospital, experimentar entrar num carro da polícia e ainda realizar rastreios da parte da tarde.

Crescer com Sabor a Saúde foi um dia dedicado à prevenção e sensibilização junto dos mais novos, que contou com a organização da Câmara Municipal de Castelo Branco, da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, EPE e da USF Beira Saúde.