APOSTA SUPERADA EM CAFÉDE

08 mai, 2019

No dia 1 de maio realizou-se em Caféde o Mercadinho da Criadilha. A iniciativa superou as expectativas da organização, mostrando que a tradição não está esquecida e reforçando o quão rica é a região em produtos endógenos.

“A dinâmica e a adesão de toda esta gente que veio visitar caféde, são a prova evidente que a nossa oposta na coesão territorial está a ser ganha”, Luís Correia.

A criadilha, produto endógeno da região, que deu nome e sabor ao mercadinho, permitiu reunir a população à sua volta, contribuindo ainda para estimular o dinamismo económico local e enaltecer a tradição e história de um produto que prevalece no tempo e que ultrapassa gerações.

Para o autarca albicastrense esta iniciativa é ainda “uma forma de valorizarmos o território através de um produto endógeno como a criadilha”, acrescentando a mais-valia que esta representa para o dinamismo da aldeia e do Concelho.

Diversas atividades e muita animação, com showcooking, momentos musicais, passeios pedestres, passeios de motos e, claro, a criadilha levaram ao sucesso do primeiro mercadinho, desenvolvido numa parceria entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e a União de Freguesias Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde.