Apresentação da nova marca no 248º aniversário da cidade de Castelo Branco

26 mar, 2019

O dia 20 de março foi caracterizado pela apresentação da nova marca de Castelo Branco, data em que se assinalou o Dia da Cidade. Realizada no Cine-Teatro Avenida, uma sessão solene de comemoração dos 248 anos de ensino da cidade já teve muitos pontos altos, onde se apresenta uma apresentação da nova imagem gráfica da cidade.

Como as comissões se iniciaram com uma Assembleia Municipal Extraordinária, com a participação do Presidente da Assembleia Municipal e dos indicadores de partidos com a Assembleia Municipal, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, que sublinhou O salto qualitativo ímpar que todo o concelho de Castelo Branco tem vivido e do qual beneficia.

Luís Correia sublinhou ainda uma aposta na criação de postos de trabalho, referindo que esta é uma “primeira condição para a fixação populacional” que tem passado muito pela criação de serviços e equipamentos de uso coletivo.

Após um momento musical, protagonizado pelo grupo da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, seguiu-se um momento emotivo com uma entrega das medalhas de ouro nas três personalidades homenageadas. O padre póstumo, ao docente e autarca Joaquim Martins, ao padre José Sanches, Presidente do Centro de Padrões Sociais Redentoristas e também ao empresário João Conceição, Presidente do Conselho de Administração da Dinefer.

O fim da linha de apoio foi marcado pela apresentação da nova marca de Castelo Branco. Luís Correia refere-se à nova marca “foi criada a partir do Castelo de Branco, genuíno e distintivo, de referência à nossa estratégia, tal como já foi, e será o nosso maior símbolo identitário”.

Carlos Coelho, Presidente Ivity Brand Corp, que desenvolveu uma marca, explica que “uma marca de uma cultura deve ser guiada pela história e cultura em uma geografia e que é um futuro na economia”, explicando ainda, que o símbolo está ligado ao fio de voz ao passado e abre caminho ao futuro de Castelo Branco

Por meio de uma festa com todos os aniversários da cidade de Castelo Branco, com entrada gratuita.