Milhares de pessoas brincaram ao carnaval nas ruas da cidade

04 mar, 2019

Castelo Branco encheu-se de vida com a chegada do Carnaval, no dia 3 de março, festa que mobilizou milhares de pessoas.

As ruas, ficaram cheias de vida e animação e foram o palco da grande festa, onde dança, música e boa-disposição foram as atrações principais.

O espírito de Carnaval sentiu-se por toda a cidade e a festa ganhou novo fôlego com os desfiles dos 20 grupos que integraram o cortejo. Carolina Carvalho, modelo e atriz da novela “Vidas Opostas”, foi a apresentadora da grande festa.

A concentração dos grupos que integraram o desfile teve lugar na Rotunda Europa, e seguiram caminho pela Avenida Humberto Delgado. o cortejo estendeu-se até ao largo da devesa, onde, por fim, o júri do desfile avaliou o desempenho dos conjuntos em concurso.

A fazer as honras, com dança, os disfarces mais inusitados e música, estiveram os grupos da Escola Pé de Dança e Clinibeira. No final do cortejo, enquanto o júri deliberou sobre a atribuição dos prémios, a atenção ficou voltada para o grupo de samba Paraíso Tropical que encerrou as atuações do dia.

Com várias novidades, o Carnaval de Castelo Branco 2019 atribuiu os prémios:

Melhor Grupo

1º Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes

2º Associação do Bairro do Cansado

3º Junta de Freguesia do Salgueiro do Campo

Melhor Carro Alegórico

1º Associação do Bairro do Cansado

2º Junta de Freguesia das Sarzedas

3º Junta de Freguesia da Lardosa

Rei e Rainha

Associação Juvenil Ribeiro das Perdizes

Freguesia mais Criativa

Junta de Freguesia das Sarzedas

Melhor Grupo Infantil

Associação Cultural e Recreativa das Palmeiras

Melhor Individual

Laura Raposo

Carnaval em Castelo Branco, uma alegria como não houve igual!