Inauguração do espaço exterior do Centro Infantil Jaqueline Albert marca 505º Aniversário da Misericórdia de Castelo Branco

18 fev, 2019

O 505º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, que decorreu no dia 16 de fevereiro, ficou marcado pela inauguração do espaço exterior do Centro Infantil Jaqueline Albert.

As obras, que decorreram ao longo dos últimos dois anos e que deram lugar a um novo recinto, com novas instalações, conferem às crianças um espaço de excelência que vai ao encontro do forte apoio, prestado pela autarquia, à requalificação de espaços ligados à educação. Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, dá os parabéns à Santa Casa da Misericórdia e afirma que "atingimos um patamar que não é habitual nos municípios", acrescentando ainda que a excelência será sempre uma meta da autarquia.

A reabilitação do Centro Infantil Jaqueline Albert é mais uma prova da aposta do concelho na requalificação de infraestruturas de instituições ligadas ao ensino, afirmando ainda Luís Correia que "queremos dotar Castelo Branco do melhor e não olhamos a meios quando temos por objetivo educar as nossas crianças. Queremos dar-lhes o melhor."

O apoio ao desenvolvimento de obras de requalificação, prestado pela autarquia, é assim, mais uma vez, enaltecido, principalmente no que concerne a infraestruturas ligadas à educação e ao ensino.