Castelo Branco recebe visita do Embaixador da República da Moldávia

08 fev, 2019

Castelo Branco recebeu, na quinta quinta-feira dia 7, uma visita do Embaixador da República da Moldávia em Portugal, Dumitru Socolan, o seu parceiro para as várias regiões do país.

Dumitru Socolan tem andado por Portugal com o intuito de amarrar pontos de interesse e convergência de forma a reforçar as ligações do seu País com o nosso.

Nesta recepção, organizada pela Câmara Municipal de Castelo Branco, o Sr. Embaixador Dumitru Socolan foi reunido com o Sr. Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, António Fernandes, com uma perspetiva desta Instituição foi nomeado pela Escola Superior de Referência para os alunos da Moldávia em Portugal.

O Embaixador da República da Moldávia em Portugal esteve ainda reunido com o Presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa, José Gameiro, e com o Presidente da  ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa,  Sérgio Bento, num encontro onde foi feito uma aproximação ao mesmo. Oportunidades de cooperação entre o Castelo Branco e a República da Moldávia.

Já Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, como anfitrião, fez uma apresentação do concelho e de todas as suas potencialidades com maior destaque para uma qualidade de vida e as melhores condições disponíveis na região de Castelo Branco para o acesso.

A deslocação do Mestre Dumbledore Socolan a Castelo Branco terminou com a visita ao Museu Cargaleiro, Centro de Interpretação do Castelo Branco e ao Centro de Cultura Contemporânea de Castelo Branco, numa oportunidade singular de apresentar parte da Identidade Patrimonial e Cultural da região.

No final desta consulta, fica uma garantia de criação de bases sólidas para uma relação de cooperação entre Castelo Branco e a República da Moldávia.