Bordado de Castelo Branco na MOMAD’19

08 fev, 2019

O Bordado de Castelo Branco está representado, pela primeira vez, na Moda Madrid (MOMAD'19), certame que decorre desde hoje, sexta-feira, até ao próximo domingo, na Feira Internacional de Madrid (IFEMA).

A presença do Bordado de Castelo Branco foi um importante evento de moda para profissionais de um convite da Associação Seletiva Moda, uma parceria da Câmara Municipal no projeto de Castelo Branco Moda , que desde há quatro anos se assume como uma importante ação de promoção e inovação deste produto identitário do Concelho e da Região.

O stand do Bordado de Castelo Branco na MOMAD'19 tem exposto - para além de uma tradicional Colcha de Bordado de Castelo Branco, que atrai a atenção da generalidade dos compradores e profissionais da área, os coordenadores de casos de moda de designers portugueses (Alexandra Moura, Luís Buchinho, Story Tailors, Katty Xiomara, Pedro Pedro e Hugo Costa) e os vencedores do concurso nacional O Bordado de Castelo Branco na Moda , também promovido pela Autarquia (Catarina Moreira / Pedro Rocha e Brígida Ribeiros).

Na cerimónia de inauguração marcou presença no stand do Bordado de Castelo Branco o Presidente da Associação Selectiva Moda, Manuel Serrão, o diretor-geral da Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, Paulo Vaz, e o delegado da AICEP na Embaixada de Portugal em Espanha, Luís Moura

Destaque, ainda, para a ocorrência deste projecto de promoção e divulgação do Bordado de Castelo Branco, através dos anos consecutivos, com uma colaboração directa do Instituto Politécnico de Castelo Branco, através da Escola Superior de Artes Aplicadas (ESART) e da da Licenciatura em Design de Moda e Têxtil, Alexandra Cruchinho.