A VERDADE

28 jul, 2020
Cine Teatro Avenida
Comprar

Autocentrada e um pouco altiva, a actriz Fabienne Dangeville sempre se habituou a ter o mundo aos pés. Agora, prestes a encerrar a sua carreira, decide registar a sua vida num livro de memórias. A filha, que há anos vive nos EUA, regressa a Paris com a sua família para assistir ao lançamento da obra. O reencontro entre estas duas mulheres não tardará a transformar-se num autêntico tumulto, com velhos ressentimentos, mágoas e culpabilizações a pontuar cada conversa.

Um drama familiar com assinatura do aclamado realizador japonês Hirokazu Koreeda ("Ninguém Sabe", "Andando", "O Meu Maior Desejo", "Tal Pai, Tal Filho", "O Terceiro Assassinato" ou "Shoplifters: Uma Família de Pequenos Ladrões", Palma de Ouro em Cannes). "A Verdade" conta com um elenco consagrado de actores, entre eles Catherine Deneuve, Juliette Binoche, Ethan Hawke, Ludivine Sagnier, Clémentine Grenier, Manon Clavel, Alain Libolt, Christian Crahay e Roger Van Hool.