Cumplicidades

De 3ª fª a domingo, das 14h às 19h
Casa Amarela - Galeria Municipal
Entrada Gratuita

“Cumplicidades” é o nome da exposição de pintura de Clotilde Fava patente na Casa Amarela – Galeria Municipal de dia 6 de setembro a 10 de novembro de 2019.

Clotilde Fava é uma escultora e pintora portuguesa, cujo trabalho na pintura é caracterizado por uma essencialidade sensorial e telúrica, aliada a uma dimensão temporal de memória. As suas ligações a Angola e a Cabo Verde despoletaram um processo onde à dimensão memorialística acresceu uma vertente fortemente sexualizada.

As suas obras são figurativas e fortemente marcadas pela essencialidade do traço nascida do cubismo, revitalizada pela prática dos muralistas mexicanos dos Anos 30. Esta coletânea figura mulheres africanas, com formas redondas e características generosas e proeminentes.