Autarquia melhora espaço da Associação das Ferrarias e Outeiro

04 nov, 2018

O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, inaugurou este sábado, dia 3, as obras de requalificação do espaço exterior da ARFO - Associação Cultural, Recreativa e Social de Ferrarias e Outeiro.

Os melhoramentos vão permitir a utilização daquele espaço com mais qualidade e dignidade.

"O mais importante para a autarquia é que as obras que realiza sirvam as comunidades, e contribuam para a qualidade de vida das nossas populações, seja na cidade ou nas freguesias", afirmou Luís Correia na inauguração.

O autarca recorda que a coesão territorial faz parte da estratégia da autarquia, e que essa coesão só se consegue ouvindo as pessoas, as juntas de freguesia e indo ao encontro das suas necessidades e vontades.

"Temos estado sempre ao lado das nossas populações, ouvindo-as e concretizando as suas necessidades", salientou o autarca.

As obras recentemente inauguradas, tinham sido solicitadas a Luís Correia há cerca de 2 anos, recorda Roberto Nabais, Presidente da Coletividade. O dirigente recordou ainda as diversas obras realizadas nas Ferrarias, localidade onde se situa a sede da coletividade.

"A Câmara fez um grande investimento nesta localidade, calcetou todas as ruas da aldeia, repito, todas as ruas. Na associação, apoiou algumas obras de melhoramento e pintura da sede, que desde a sua inauguração, nunca tinha sido intervencionada.  E agora, fez esta obra tão importante para nós", afirmou Roberto Nabais.

O espaço inaugurado é utilizado pela coletividade para realizar várias atividades ao ar livre, e "é particularmente utilizado pela secção de caça da associação", adianta Roberto Nabais.