Malpica do Tejo capital da Azeitona e Azeite

02 nov, 2018

Malpica do Tejo, recebe ao longo deste fim-de-semana, até dia quatro, a Feira do Azeite e Azeitona, um certame onde estão bem patentes as três áreas que têm orientado a estratégia da autarquia, Natureza, Sabor e Cultura.

Um certame que acontece numa altura em que, nos campos, já se colhe o fruto tão utilizado na região.

Este certame dá as boas vindas à época da azeitona, fazemos uma receção a todos os que nos visitam nesta altura do ano”, disse o Presidente da Junta de Freguesia de Malpica do Tejo, Jorge Diogo.

O certame, tal como todos os realizados nas freguesias do Concelho, apresenta-se este ano com nova imagem, “inovámos, e valeu a pena modificar este certame, criando mais e melhores condições para quem aqui expõe os seus produtos, mas também para quem visita o certame”, afirmou na inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca lembra a estratégia de coesão territorial seguida pela autarquia, onde os investimentos nas freguesias não param, “queremos as nossas freguesias dinâmicas, pois só assim temos um Concelho cada vez mais rico e forte”.

Recorde-se que, Malpica do Tejo recebeu este ano um Pólo da USALBI e realiza no dia do trabalhador o Festival Zeca Afonso, que é já uma iniciativa com reputação a nível nacional e internacional, sendo, a par da Feira do Azeite e Azeitona, um evento de referência na freguesia.