Malpica do Tejo e Monforte da Beira já têm Pólo da USALBI

29 out, 2018

Foram oficialmente abertos no domingo, dia 28, os pólos da Universidade Sénior Albicastrense - USALBI em Malpica do Tejo e Monforte da Beira. Estas são duas das localidades, juntamente com Salgueiro do Campo, onde este ano chega a USALBI.

Nesta fase inicial, os cerca de 30 alunos em cada localidade, vão começar as aulas em meados de novembro, com as disciplinas de Cidadania, Informática e Hidroginástica.

Arnaldo Brás, diretor da USALBI, considera que o alargamento da USALBI às freguesias é um dos projetos ”mais emblemáticos e interessantes apoiados pela autarquia”.

O alargamento da USALBI tem vários objetivos, por um lado combater o isolamento promovendo o convívio, por outro lado fomentar a aprendizagem sem qualquer compromisso de classificação e a troca de experiências.

Para o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, a Universidade Sénior é um projeto importante na estratégia de coesão territorial da autarquia, “as obras mais importantes estão feitas, agora é necessário dar vida a estas comunidades”.

Com a abertura dos três pólos deste ano, a USALBI só não está em quatro das 19 freguesias do concelho, o que o autarca espera seja uma realidade no próximo ano letivo, “espero que no próximo ano todo o concelho tenha USALBI”.