Feira do feijão Frade da Lardosa atrai milhares de visitantes

06 out, 2018

A freguesia da Lardosa recebe este fim de semana a 13ª edição da Feira do Feijão Frade. É o certame mais antigo do concelho e mais uma vez atrai gente oriunda não só do concelho, mas de vários pontos da região e do país.

Este ano com mais condições para expositores e visitantes, o certame mostrou que é já uma iniciativa bem consolidada.

Milhares de pessoas visitaram o espaço no dia de abertura, sexta feira, dia 5.

Na inauguração Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, reafirmou a importância para a economia da freguesia da produção do feijão frade, "é um produto de futuro" afirmou o autarca.

"O concelho no seu todo está mais dinâmico, e estes certames são a prova disso mesmo. São eventos que promovem os nossos produtos, a nossa cultura e também a nossa paisagem" disse Luís Correia.

Para além do feijão frade que caracteriza a freguesia e dá nome ao certame, o visitante pode adquirir outros produtos da região, como o mel, pão ou os enchidos.

Na zona de restauração, não faltam pratos confeccionados com o feijão frade.