Primeira etapa da Volta APAU 2018 começa em Castelo Branco

05 out, 2018

O Aeródromo Municipal de Castelo Branco recebeu esta sexta-feira, dia 5, os ultraleves que participam ao longo do fim de semana na “Volta APAU 2018”, promovida pela Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve.

Os aviões começaram a chegar dos vários pontos do país, para daqui, Castelo Branco, partirem para esta volta a Portugal, que inclui passagem pelas aldeias históricas.

A primeira etapa da volta começou em Castelo Branco, passou por Castelo Novo, Belmonte, Sortelha, Castelo Mendo, Almeida, Castelo Rodrigo, Marialva, Trancoso, Celorico da Beira, Linhares da Beira e terminou em Seia.

Luís Correia, autarca albicastrense, esteve no Aeródromo para dar as boas vindas aos participantes .

São provas como esta que mostram a mais valia que é a existência do aeródromo e justificam os investimentos feitos pela autarquia.

"O Aeródromo é cada vez mais procurado, o que é também o reconhecimento da qualidade desta infraestrutura. Há uma procura crescente do Aeródromo não só por pessoas que vêm à região em lazer, mas também em negócios" afirmou o autarca.

Luís Correia afirma ainda que tem aumentado o número de pessoas que chegam a Castelo Branco e à região via Aeródromo Municipal.