Festival Sintonias regressa dia 8 à Quinta da Fonte Nova

04 set, 2018

A Quinta da Fonte Nova vai receber no próximo dia 8, a terceira edição do Festival Sintonias, o evento foi apresentado esta segunda feira, dia 27, na Câmara Municipal de Castelo Branco.

Organizado pela Associação Sintonizados, o evento tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e Junta de Freguesia de Castelo Branco.

O Sintonias vai decorrer na Quinta da Fonte Nova, um espaço verde pouco utilizado para eventos culturais, e que se tem mostrado um excelente espaço para acolher este festival, "que é um evento para toda a família", garante Fábio Ramalho, da Associação Sintonizados.

Na apresentação Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, afirmou que este evento se insere na política cultural que a autarquia tem vindo a desenvolver, "Temos uma cidade culturalmente viva. Temos conseguido realizar imensos eventos, o que nos deixa muito satisfeitos."

O autarca deixou o convite aos albicastrenses para assistirem ao festival “que começa a marcar a atividade cultural da cidade”.

Esta terceira edição faz parte do plano de atividades da Junta de Freguesia de Castelo Branco e Leopoldo Rodrigues, presidente desta autarquia, não poupou elogios à associação Sintonizados que tem ganho “experiência” na organização deste festival e que, “este ano terá uma dimensão maior”.

Fábio Ramalho, presidente da Associação Sintonizados, considerou este evento como “um festival diferente na região”, que irá contar com três palcos para receber os grupos convidados: One Vision - Tributo aos Queen, Irmãs Cruz, Eclema, Rui Barata, Set9, Trotoo Saltarello, Comcordas e a banda anfitriã Sintonizados.

Além da música o festival promete algumas novidades, “vamos ter uma banca de livros, exposições de arte de artistas da zona de Castelo Branco, jogos tradicionais de forma a recordar velhos tempos, muita comida e bebida”, afirma Fábio Ramalho que convida a população a deslocar-se até à Quinta da Fonte Nova, a aproveitar as sombras e assistir aos concertos.

O festival começa às 16 horas, os bilhetes são gratuitos para as crianças que frequentam até ao 4.º ano escolar, para as restantes idades cada bilhete tem um custo de 5 euros e podem ser adquiridos no Cine-teatro Avenida, no Kimika Lounge Caffé, na papelaria WorkJunior e na InfiniFrutas.