Câmara cria pavilhão para acolher pequenas empresas

02 ago, 2018

A Câmara Municipal de Castelo Branco está a criar um novo espaço para acolher pequenas empresas. A construção do novo pavilhão, situado na zona industrial, já foi adjudicada, e o espaço deve estar concluído dentro de um ano.

Com este investimento, que ronda 1 milhão de euros, a autarquia pretende ter um espaço para acolher empresas que estejam a começar a sua atividade, ou, que sendo empresas de pequena dimensão, tenham dificuldade em se desenvolver.

Segundo Luís Correia, o objetivo "é que essas empresas possam crescer, tirando partido da utilização de espaços comuns e do estabelecimento de relações de complementaridade".

O novo edifício terá uma área de construção de 2.445 m2 e ficará instalado num espaço de 7.100 m2.

O pavilhão será dividido em 7 frações, com acesso direto ao exterior e com local de cargas e descargas. No piso zero existem ainda zonas comuns, como sanitários, vestiários e refeitórios, no piso 1 situam-se 7 gabinetes de escritório.

Luís Correia, destaca o facto de esta ser mais uma infraestrutura, "ao serviço da economia e que vem completar o que já temos no Concelho, como o CEI, CATAA, Parque de Leilões de Gado, e outras estruturas" para o autarca é mais um "instrumento fundamental" para apoiar as pequenas empresas.

A construção deste pavilhão resulta de um protocolo realizado com a Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional do Centro, uma vez que a obra terá o apoio de fundos comunitários.