Centro Social de S. Bento já tem Centro de Noite

27 jun, 2018

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, inaugurou no domingo, dia 24, o Centro de noite do Centro Social de S. Bento, no Louriçal do Campo.

A Concretização deste Centro era há vários anos, um anseio da população do Louriçal e da direção daquela instituição. Para que fosse possível a sua construção a autarquia albicastrense financiou todas as despesas relacionadas com a obra e equipamentos necessários ao seu bom funcionamento.

O investimento foi feito pela autarquia, porque, afirma Luís Correia, "existia uma carência nesta população que era necessário suprir", além disso a obra integra-se na estratégia de desenvolvimento equilibrado do concelho.

O autarca destacou a excelente relação entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Castelo, bem como o diálogo profícuo entre as duas instituições que facilitou todo o processo. Luís Correia relembrou ainda que a estratégia definida para o desenvolvimento do Concelho de Castelo Branco abrange todas as áreas e que esta inauguração mostra que a área social não é exceção.

Na sua intervenção, João Pedro Serra, lembrou todos os presentes, que a conclusão desta foi das promessas de Luís Correia, e que está concluida "desenganem-se todos os que pensam que este foi um processo fácil...  se o fosse já teria sido feito por outros" afirmou.

Na Cerimónia inaugural teve ainda presente, António Melo Bernardo, Diretor de Segurança Social do Centro Distrital de Castelo Branco.