Museu dos têxteis recebe concerto "Matéria Prima"

01 jun, 2018

A Câmara Municipal de Castelo Branco e o Museu dos Têxteis de Cebolais de Cima, organizam em parceria com o IPCB e o Ensemble de Música Eletrónica um concerto no espaço Museológico no próximo dia 8, sexta-feira, às 21:30.

Este concerto está integrado num ciclo de concertos que o grupo está a realizar intitulado “Matéria Prima”.

O EME é uma formação constituída por alunos e docentes da licenciatura em Música Eletrónica e Produção Musical da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco que tem por objetivo a exploração de novas linguagens de criação musical com meios eletrónicos e eletroacústicos, recorrendo a vários tipos de recursos, em grande parte construídos ou programados pelos próprios alunos.

Este ciclo de concertos apresentam um conjunto de peças dedicadas à exploração composicional e sonora a partir da observação e estudo de diferentes materiais, bem como da sua utilização e desconstrução.
A direção artística/produção está a cargo de Rui Dias, a direção musical a cargo de Diogo Alvim, Rui Dias e José Alberto Gomes e a direção técnica a cargo de Luís Marques.

Já os compositores/performers são António Branco, Francisco Matos, Gonçalo Carneiro, Gonçalo Ferreira, Henrique Couto, Hugo Santos, João Soares, Luís Cardoso, Rita Moreira, Paulo Oliveira, Bruno Maceda; Carlos Monte; João Costa; José Assunção; Louis Wilkinson; Miguel Carvalho, Telmo Mendes, Júlia Miranda (contrabaixo), Vasco Fazendeiro (percussão).