Ilustrarte2018 inspira Concurso Ibérico

28 mai, 2018

A Câmara Municipal de Castelo Branco, em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares, promove o Concurso Ibérico "Três Imagens...Quantas emoções?", uma iniciativa que decorre da Ilustrarte’18, a exposição da Bienal Internacional de Ilustração para a Infância que está patente no Centro de Cultura Contemporânea.

O concurso é aberto a alunos, portugueses e espanhóis, matriculados no ensino básico, secundário e superior, publico ou privado. Os concorrentes terão que fazer prova da visita à exposição, e as ilustrações ali expostas deverão servir de inspiração ao trabalho a apresentar a concurso.

Este concurso pretende incentivar a criatividade literária e multimédia dos jovens, sensibiliza-los para a dimensão estética, promover a multiliteracia, estimular a utilização de diversos suportes de criação e promover a escrita criativa.

Os interessados podem participar de duas formas, os alunos do secundário em suporte escrito, texto de poesia ou narrativo.

Os alunos do 3º ciclo, secundário ou superior nos dois suportes, escrito ou multimédia.

A pré-inscrição decorre online (em formulário próprio) até 1 de setembro. Os concorrentes deverão inscrever-se na categoria correspondente ao ano letivo que frequentam. Os trabalhos deverão ser entregues até 17 de setembro e a cerimónia da entrega de prémios está agendada para 5 de outubro.

O regulamento do concurso, a Ficha de Inscrição e os documentos relativos à nova legislação de protecção de dados serão disponibilizados no site da Câmara Municipal de Castelo Branco.