Certame 'Sarzedas Medieval' dias 19 e 20

14 mai, 2018

A freguesia de Sarzedas, recebe no próximo fim de semana a Feira "Sarzedas Medieval", um evento que este ano se apresenta renovado, "com nova apresentação e dinâmica".

Na apresentação do evento, Luís Correia, Presidente da autarquia Albicastrense, lembrou que as alterações que o município tem vindo a implementar nos certames realizados nas freguesias, "pretendem acima de tudo atrair mais visitantes a estes eventos".

O certame terá vários momentos de espetáculo relacionados com o tema, nomeadamente, odaliscas e dança do ventre, treino de cavaleiros, torneio de armas apeado, entre outros.

A gastronomia também estará presente, com alguns pratos medievais, "vamos ter uma tenda medieval, que transportará os visitantes até à época através da gastronomia" afirmou Luís Correia.

"Esta feira tem um programa muito preenchido, por isso convido todos a visitar as Sarzedas no fim de semana, porque a qualquer momento que cheguem haverá com certeza animação e poderão disfrutar de um certame de grande qualidade" afirmou Luís Correia, autarca albicastrense.

Celeste Rodrigues, Presidente da Junta de freguesia de Sarzedas considera que o certame vai permitir, "uma afirmação e dinamização da freguesia" além disso este é um momento importante também economicamente, "pois os nossos produtores tem a possibilidade de promover e vender os seus produtos".

A autarca afirma que estão já inscritos mais de 70 expositores, mas que a organização espera chegar aos 90, "são principalmente expositores da freguesia, mas temos também pessoas de todo o concelho" afirmou Celeste Rodrigues.