Secretária de Estado do Turismo visita o Colégio de São Fiel no âmbito da candidatura ao projeto REVIVE

27 abr, 2018

No âmbito do concurso público para concessão de exploração do Colégio de São Fiel, em Castelo Branco, lançado no passado dia 28 de março, a Câmara Municipal de Castelo Branco, em conjunto com a Secretaria de Estado do Turismo, organizou no dia 26 de abril uma sessão de divulgação que potenciou a promoção do concurso e atraiu a atenção de potenciais investidores para a reconstrução e exploração do imóvel para fins turísticos.

Nesta sessão marcou presença a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a Vice-presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro, a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, o Presidente do Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado e o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco iniciou o leque de intervenções e apresentou uma estratégia onde a valorização da qualidade de vida, a localização privilegiada e a excelência das infraestruturas disponíveis em Castelo Branco constituem excecionais pontos de partida para o sucesso deste caminho que se está a percorrer. O autarca manifestou a disponibilidade da Câmara Municipal de Castelo Branco a potenciais investidores, referindo que estão a ser desenvolvidos todos os esforços de forma a atrair captação de investimento para o Colégio de São Fiel.

A secretária de Estado do Turismo sublinhou o forte crescimento do turismo em Portugal e revelou que foi criada uma equipa especializada para alavancar o turismo no interior e assim diminuir as assimetrias face ao litoral.

A Presidente da CCDRC realçou o facto de que Castelo Branco é o Concelho que mais recorre aos fundos comunitários, através do Portugal 2020, o que mostra um verdadeiro dinamismo naquela que é a estratégia definida pela autarquia, reforçando todo o apoio disponível por parte da Câmara Municipal de Castelo Branco a potenciais investidores.

Após a sessão de divulgação que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo Branco, foi realizada uma visita ao Colégio, que possibilitou comprovar “in loco” a qualidade de todo o espaço envolvente.

O prazo para apresentação de propostas decorre até 30 de maio de 2018.