InovCluster repete presença em Barcelona, numa das maiores montras europeias do setor

24 abr, 2018

A InovCluster, em parceria com a PortugalFoods, organizaram a participação de empresas portuguesas na Alimentaria Barcelona, um certame internacional dedicado ao agroalimentar, que decorreu entre os dias 16 e 19 de abril.

A 22ª edição do certame contou com a participação de cerca de 60 empresas portuguesas e assumiu-se como uma verdadeira plataforma de internacionalização, potenciando inúmeros contactos bilaterais entre empresas e potenciais compradores.

Este é um dos maiores eventos europeus do sector que decorre a cada dois anos, reunindo profissionais não só do país vizinho, mas também de toda a Europa, Africa e América Latina, agregando mais de 4.000 expositores, sendo esperados acima de 150.000 visitantes, constituindo uma importante porta de entrada nos mercados europeus e mundial.

Em exposição estão produtos alimentares, hortícolas e bebidas de todo o mundo, esperando a InovCluster com esta iniciativa, possibilitar aos empresários oportunidades e resultados junto dos visitantes e compradores de mais de 70 países, entre os quais Argentina, Alemanha, Equador, Bélgica, Holanda, China e Rússia, entre outros.

Lívia Novais da Pessoa Wines, empresa jovem produtora de vinhos com sede em Castelo Branco, salienta que a feira tem grande potencial e pode vir a ajudar a empresa no mercado Espanhol, divulgando a marca, permitindo obter novos contactos.

Castelo Branco marcou esta edição com a presença e promoção de produtos da região como o azeite, o vinho, os queijos, enchidos e licores.

Luís Correia, Presidente da CMCB reforça “a importância da participação dos produtos de excelência da região nos certames internacionais, constituem momentos de promoção dos nossos sabores e são também uma forma de levar Castelo Branco além fonteiras”.

De referir o apoio que a Câmara Municipal de Castelo Branco tem manifestado junto das empresas do setor agroalimentar desta região, desdobrando todos os esforços para que o aumento das exportações seja uma realidade para estas empresas.

Esta participação insere-se no Projeto Conjunto de Internacionalização 2016/18, financiado pelo COMPETE 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de Internacionalização da InovCluster.