Castelo Branco 360 tem agora mais equipamentos para descobrir virtualmente

18 abr, 2018

O mapa interativo Castelo Branco 360º foi lançado pela Câmara Municipal em dezembro de 2016 e 74 428 pessoas já visitaram virtualmente a cidade de Castelo Branco.

“Olá, está em Castelo Branco” é assim que começa a viagem online. As experiências imersivas 360º permitem aproximar as pessoas dos locais sem saírem do sítio, e no Castelo Branco 360º é possível ver a cidade como nunca a viu, ouvir o som ambiente, os passarinhos do parque da cidade, o sino a tocar, os carros a circular, envolvendo o utilizador e fazendo-o sentir como se estivesse mesmo de visita.

O mapa 360º foi agora atualizado com novos equipamentos e já é possível conhecer o Centro de Interpretação do Bordado, a Casa da Memória da Presença Judaica e o Museu da Seda. Saindo de Castelo Branco, podemos também visitar a freguesia de Cebolais de Cima para conhecer o Museu dos Têxteis e ir até Alcains visitar o Museu do Canteiro.

Além das zonas 360 graus, o mapa tem fotografias de alta resolução de monumentos e dá informação sobre a história e a cultura do património. Os espaços do mapa estão divididos por ícones e cores e para além dos museus é também possível conhecer o património, espaços culturais ou espaços de lazer.

Para tornar a experiência ainda mais imersiva, é possível visualizar o mapa com óculos de realidade virtual. Com este equipamento, Castelo Branco fica ao alcance de um novo conceito de proximidade.

Castelo Branco continua a apostar na dinamização de uma SMART CITY recorrendo à tecnologia para fomentar a aproximação ao cidadão, em prol de uma cidade mais amiga, mais sustentável, com mais qualidade de vida.