A III FEIRA SOCIAL IN realiza-se de 19 a 22 de abril no centro cívico de Castelo Branco

10 abr, 2018

A FEIRA SOCIAL IN apresenta um programa durante quatro dias com a participação de entidades representantes do Terceiro setor, assim como financiadores, empregadores e empreendedores ligados à Economia Social.

O evento é estruturado por vários eixos:

Eixo “MOSTRA SOCIAL IN” com 45 expositores representantes das instituições e associações da Economia Social e Solidária do concelho.

O espaço “MOSTRA SOCIAL IN” tem como objetivo permitir às instituições/associações divulgar o seu trabalho, permitir a partilha e o networking entre instituições de modo a exponenciar possíveis sinergias com vista a impulsionar o setor; e possibilitar a mobilização de estratégias para angariação de fundos.

Pretende-se com esta iniciativa promover os produtos e serviços destas entidades da Economia Social junto da comunidade em geral, por forma a atrair investidores, contribuindo para aumentar as sinergias locais e nacionais e garantir uma maior sustentabilidade financeira das instituições.

O Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, José Vieira da Silva irá inaugurar o espaço da mostra no dia 19 de abril às 17h30.

Eixo “SOCIAL IN” a realizar-se no dia 20 de abril às 17h00 no auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco. O Concurso de ideias “SOCIAL IN” tem como premissas dinamizar, estimular e apoiar o empreendedorismo dos cidadãos e das instituições locais, visando o seu desenvolvimento sustentável e incentivar e apoiar a criação de projetos/ ideias de negócio, estimulando o networking com o objetivo de impulsionar o setor;

Eixo “WORK IN”, ciclo de seminários, fóruns & debates temáticos paralelos com as temáticas “Criar impacto com a Inovação Social” e “O Empreendedorismo & Inovação Social em ação”.

O Ciclo de Seminários “WORK IN” pretende dar a conhecer casos de sucesso no âmbito da Economia Social regional e nacional e permitir o debate entre players.

O Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, José Vieira da Silva irá marcar presença na sessão de encerramento no dia 19 de abril às 17h00.

E por fim o Eixo Ignite Social IN, que parte de um movimento nacional aberto a todos que pretende dar voz e palco, sobre temáticas especificas. O Ignite Social IN conta com a participação de 20 instituições/ associações que subirão à palete para, num registo altamente informal, apresentarem o seu trabalho e missão social. Cada orador tem apenas 5 minutos para falar, com 20 slides que rodam automaticamente a cada 15 segundos. Gente apaixonada pelo que faz, gente que empreende e gente que veste a camisola das suas grandes causas!

Ainda no decorrer da Feira Social IN, no dia 09 de abril às 18h00, a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento irá comemorar os seus 20 anos de existência.

Promotor: CLDS de Castelo Branco – CEI, Capacitar, Empreender, Incluir

Comissão organizadora: Câmara Municipal de Castelo Branco, Instituto Politécnico de Castelo Branco, Associação Empresarial da Beira Baixa – AEBB, Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa – ACICB, Centro de Empresas Inovadoras – CEI, Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco e Centro Distrital de Segurança Social de Castelo Branco.