Castelo Branco foi a 1ª capital de distrito a acolher a Liga Empresarial

05 abr, 2018

No sábado, dia 24 de março, realizou-se no Parque Urbano de Castelo Branco uma competição de futebol entre empresas, que marcou o início de um grande projeto, a descentralização da Liga Empresarial que prevê levar o futebol entre empresas às capitais de distrito do nosso país.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Augusto Alves esteve presente na entrega de prémios e salientou a importância deste tipo de iniciativas para a cidade. “A Câmara Municipal aceitou de imediato apoiar esta iniciativa pois considera importante o trabalho efetuado pelos trabalhadores nas suas empresas, mas queremos que as pessoas também se divirtam e tenham qualidade de vida na sua cidade. “

Castelo Branco dispõe de infraestruturas de excelência no Parque de Lazer que devem continuar a ser aproveitadas nestes momentos de lazer e de convívio.

Por uma tarde, algumas das empresas de Castelo Branco largaram os seus afazeres e juntaram-se no campo de futebol, fomentando o espírito de equipa e de união. Um sábado em grande para as empresas de Castelo Branco.

A receção aos atletas aconteceu um pouco antes das 15h e previamente iniciou-se o sorteio que dividiu as oito empresas em dois grupos. Assim definiu-se que a Rodoviária da Beira Interior, Clube Schreiber, Dielmar e Bestravel se defrontassem no grupo A, enquanto SIBS, Dinefer, Randstad e ManpowerGroup iriam-se defrontar para o grupo B.

Com um ambiente muito dinâmico, a fase de grupos terminou, com todas as equipas entusiasmadas, apuradas para a fase a eliminar e esperançosas de representar Castelo Branco na Final Nacional.

Com a fase eliminatória as primeiras empresas foram ficando pelo caminho, mas não sem levar uma recordação para o “escritório”. Sem elas e sem os seus colaboradores o evento não seria possível, pelo que a sua presença também foi assinalada com uma medalha de participação.

Para a final qualificaram-se as melhores empresas dentro das quatro linhas. Apenas com vitórias, SIBS e Bestravel discutiam a ida à Final Nacional da Liga Empresarial. No final saiu vencedora a SIBS, que assim festejou o título de campeão.