Carnaval de Castelo Branco começou com desfile de 3.300 crianças na manhã do dia 9

06 fev, 2018

Mais de três mil crianças, de escolas e associações do concelho de Castelo Branco inauguraram na manhã de sexta-feira (dia 9) os festejos de Carnaval na cidade.

O cortejo percorreu o coração da cidade, desde a zona da estação até ao centro cívico, onde decorreu uma atuação da companhia circense Chapitô.

No domingo, 11 de fevereiro, decorreu o corso carnavalesco, que contou com a participação de 24 associações, coletividades e freguesias do concelho.

A organização esteve a cargo do município albicastrense, que este ano decidiu ainda convidar a atriz Carolina Carvalho para a apresentação do corso.

O final decorreu no centro cívico de Castelo Branco, onde cada um dos grupos participantes teve cinco minutos para se mostrar ao júri, que atribuiu prémios ao melhor grupo, definiu o rei e a rainha do corso e o melhor carro alegórico, entre outros.

Vencedores do Carnaval:

Melhor Rei e Rainha: Carnaval de Veneza, A.J.Ribeiro das Perdizes