BOOTCAMP foi um sucesso – 36H NON STOP, em Castelo Branco

10 jan, 2018

O 1º BOOTCAMP, organizado no âmbito do Coolworking – projeto piloto e inovador de empreendedorismo infantil e juvenil – realizou-se nos dias 6 e 7 de janeiro, no CEi – Centro de Empresas Inovadoras, em Castelo Branco, e contou com a presença de 48 alunos das escolas secundárias da cidade.

O BOOTCAMP decorreu, em regime de recinto fechado, durante 36 horas non-stop, tendo iniciado às 9 horas da manhã de sábado e terminado às 21 horas de domingo.

Durante os dois dias, os jovens foram continuamente colocados à prova com inúmeros desafios que visaram estimular as suas capacidades empreendedoras, criatividade, autonomia, espírito de liderança, e trabalho em equipa.

“Com este projeto pretendemos implementar e cultivar o empreendedorismo nas mentes dos jovens albicastrenses, e potenciar estas futuras gerações a desenvolver negócios verdadeiramente inovadores e sustentáveis ao longo da sua vida”, refere Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Este desafio foi planificado com o intuito dos jovens albicastrenses adquirirem determinadas competências que serão fundamentais na sua futura vida profissional.

Este primeiro BOOTCAMP teve como tema “Socialmente Falando de Castelo Branco”, onde os participantes identificaram as principais problemáticas existentes na cidade e durante o Bootcamp, desenvolveram projetos que culminaram na resolução dessas questões, tendo sido apresentados à comunidade um total de 12 projetos de carácter tecnológico, agrícola, turístico, cultural, e social.

Segundo a representante do CEi, Cláudia Domingues Soares, “Os jovens de Castelo Branco apresentam um elevado espírito empreendedor, tendo apresentado projetos muito interessantes e com elevado potencial para serem aplicados na cidade”.

O CoolWorking é uma iniciativa do CEi - Centro de Empresas Inovadoras, com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco que tem como principal objetivo promover ações com diversas dinâmicas que desenvolvam o espirito empreendedor em mais de 350 alunos de 4º ano, 2º ciclo e secundário das escolas do da cidade.

Mais informação em: http://coolworking.cataa-cei.pt/