Inauguração das Instalações da Associação para o Progresso de Desenvolvimento de Vilares de Baixo

18 dez, 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, inaugurou no passado dia 17 de dezembro, a sede da Associação para o progresso de Desenvolvimento de Vilares de Baixo. A cerimónia iniciou-se com a bênção às instalações, realizada pelo Padre João, e prosseguiu com os discursos de Manuel Leitão, Presidente da coletividade, de Celeste Rodrigues, Presidente da Junta de Freguesia das Sarzedas e do Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia.

Celeste Rodrigues falou da importância da criação desta Associação para a dinamização da interação populacional de Vilares de Baixo, e agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco na concretização desta obra.

Conseguir a coesão de todo o concelho e interligar as políticas Cultural, Social e Económica são alguns dos desafios do atual mandato de Luís Correia. Neste sentido, o autarca realça que os investimentos da Câmara Municipal não estão apenas direcionados para o meio urbano e que tem sido feita uma forte aposta para o desenvolvimento rural, essencial para que se consiga uma comunidade fortalecida.

Luís Correia falou ainda acerca da importância da cooperação entre a Câmara Municipal de Castelo Branco e as Freguesias do Concelho. Para o autarca, as coletividades têm extrema relevância no que concerne à dinamização do território e à promoção sociocultural, e afirma que “através das associações fazemos mais e melhor em Castelo Branco.”

No decorrer da cerimónia inaugural foram ainda realçadas as várias etapas deste processo, que durou dois anos, e que passou pela criação da Associação Gente Recente, e pela construção das respetivas instalações, que exigiram um investimento considerável por parte da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Vilares de Baixo, que até então não tinha nenhuma Associação, pode contar agora com a “Gente Recente” para a realização de várias atividades socioculturais e para promoção da interação entre a população e com as respetivas instalações que estão a serviço da comunidade.