Inauguração do Centro Cultural e Recreativo do Salgueiro do Campo

05 dez, 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Luís Correia, inaugurou no passado dia 2 de dezembro, a nova sede do Centro Cultural e Recreativo do Salgueiro do Campo. Entre as várias individualidades presentes na cerimónia inaugural, destaca-se a presença do Presidente da Junta de Freguesia do Salgueiro do Campo, Hugo Dias, do Presidente de Direção deste Centro Cultural, Marco Dias, e do Padre Agostinho Dias que abençoou estas novas instalações de forma a que lhe esperem prósperos dias de sucesso.

O apoio ao desenvolvimento das freguesias do concelho tem sido um dos focos dos mandatos de Luís Correia, mas presentemente foi o Centro Cultural e recreativo do Salgueiro do Campo que recebeu a atenção por parte do Município, que apoiou a construção desta nova sede.

Para o Autarca Luís Correia, este tipo de investimentos têm especial importância porque contribuem para o continuo melhoramento da qualidade de vida da população local, e vão ao encontro da estratégia traçada para Castelo Branco. “Não é apenas o Salgueiro do Campo que ganha, é também Castelo Branco que fica mais enriquecido.”, afirmou Luís Correia.

A cerimónia de abertura contou ainda com a participação das concertinas da Associação Cultural e Desportiva da Carapalha.

O Centro Cultural e Recreativo do Salgueiro do Campo encontra-se em atividade desde 1978 e tem como principal objetivo a promoção de atividades socioculturais em prol do bem-estar da população local. Para Marco Dias, Presidente de Direção deste Centro Cultural, o apoio da Autarquia no desenvolvimento desta nova sede foi fundamental para que seja possível cumprir o objetivo central desta coletividade.

Segundo o responsável, estas novas instalações vão permitir o desenvolvimento de várias novas atividades ao nível sociocultural. A criação de aulas de judo, de ginástica acrobática, o desenvolvimento de aulas para que se adquiram competências para a produção do bordado de Castelo Branco e a criação de sessões de teatro, são algumas das muitas ideias da Direção da Associação para que se promova ainda mais a interação da população local, bem como para que eventualmente se atraia a atenção da população de outras freguesias.