Mercado de Natal no Centro Cívico e animação em vários pontos da cidade

17 nov, 2017

A ACICB - Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa em colaboração com a Câmara Municipal de Castelo Branco vai levar a cabo um conjunto de atividades no intuito de divulgar e promover o Comércio de Proximidade.

Nos dias 30 de novembro a 3 de dezembro, 8 a 10 de dezembro e 15 a 17 dezembro 2017, irá realizar-se um Mercado de Natal com produtos regionais e de artesanato, localizada no Centro Cívico (devesa) e para além disso, a organização preparou diversas atividades, tais como o Cantinho do Pai Natal, Modelagem de Balões, Pinturas Faciais e Insufláveis, que se vão estender a vários locais da cidade.

Sérgio Bento, Presidente da ACICB, destacou o facto de que este ano a animação irá ser consideravelmente alargada, "para além do centro da cidade, vamos alargar a animação com várias arruadas na Carapalha, Quinta Drº Beirão, Pires Marques, Amieiro e Largo de São João".

A organização destacou ainda de que foi feita uma parceria com grupos e associações do concelho e que “assim todas as iniciativas que vão animar as ruas da cidade estão a cargo da prata da casa”.

Durante o mês de dezembro, grupos como os Chibatas, grupo "Os Amigos", Concertinas da Carapalha, Concertinas das Palmeiras, Arca de Alcains ou os Bombos dos Ladoeiro vão criar um ambiente natalício pelas ruas da cidade.

Luís Correia, Presidente da Câmara de Castelo Branco, realçou a importância desta parceria já com 5 anos e reafirmou o objetivo é dinamizar o centro da cidade e o comércio local, "temo-lo conseguido e vamos continuar. Durante todo o mês esta iniciativa vai trazer mais vida ao centro da cidade e este ano também a várias outras zonas".

A inauguração do Mercado de Natal acontece dia 30 de novembro às 18h e conta com 50 expositores.