Castelo Branco recebe primeiro campeonato de Boccia

15 nov, 2017

A cidade de Castelo Branco recebe este fim-de-semana, 18 e 19 de novembro, a fase regional Centro, Sul e Ilhas do campeonato nacional de Boccia. O evento é organizado pela Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco, com o apoio da Câmara Municipal e esperam-se 35 participantes, 35 árbitros e 35 acompanhantes.

Os jogos acontecem no Pavilhão Municipal, no sábado dia 18, das 9h00 às 19h00 e no domingo 19, das 9h00 às 13h00, com entrada gratuita. José Augusto Alves, Vice-Presidente da Câmara Municipal, convidou todos os albicastrenses a estarem presentes neste evento que se realiza pela primeira vez em Castelo Branco.

É importante para a organização e acima de tudo para os atletas que haja público, até porque é uma oportunidade única de assistir a encontros de um desporto diferente com atletas de alta competição, alguns dos quais estiveram presentes nos Jogos Paraolímpicos” afirmou José Augusto Alves.

Os atletas vêm de várias cidades do país e apesar de não haver nenhum atleta albicastrense inscrito, José Augusto Alves acredita que a curto prazo isso possa acontecer, “o facto de o campeonato se realizar em Castelo Branco é uma forma de persuadir as instituições a promoverem a modalidade e criar atletas. Podemos mostrar a quem vem de fora que a nossa cidade tem capacidade e infraestruturas para desenvolver este tipo de eventos.”

João Benquerença, Presidente da Associação de Apoio à Criança congratulou-se com o facto de ser a sua Associação a trazer pela primeira vez o campeonato nacional para Castelo Branco e lembrou que a prova movimenta mais de 100 pessoas.

A Associação organiza também, o IV Encontro de Desporto Adaptado – Igualdade na Diferença em Ação, a realizar-se no dia 17 das 9h às 16h, com provas de atletismo, natação e tiro ao arco, a decorrerem nas piscinas municipais e na pista de atletismo.

Neste encontro participam várias instituições da região, nomeadamente dos distritos de Castelo branco, Guarda e Portalegre.