Receção de boas-vindas aos alunos estrangeiros na Câmara Municipal

25 out, 2017

Decorreu a 24 de outubro na Câmara Municipal de Castelo Branco uma sessão de boas-vindas aos alunos estrangeiros que estão no programa Erasmus + Eurohuman.

O Vice-Presidente, José Augusto Alves, quis saber de que países eram os estudantes e as expectativas em relação aos seus estudos. Desejou-lhes uma boa estadia e no  final da cerimónia distribuiu um livro sobre a cidade de Castelo Branco.

Ao todo são 35 os jovens que vieram de escolas da Alemanha, Áustria, Turquia, Bulgária, e Itália e participaram numa iniciativa organizada pelo agrupamento de José Sanches e São Vicente da Beira, que incluiu uma receção na Câmara Municipal, uma visita ao Conservatório, ao Centro de Cultura Contemporânea, ao Centro de Interpretação do Bordado de Castelo Branco, ao Jardim do Paço e ao Museu Cargaleiro, onde puderam conhecer o Mestre Cargaleiro que estava de visita.

Durante cinco dias os professores ficaram alojados na cidade e os alunos alojados em casas de famílias de Alcains. Neste projeto já foi feita a mobilidade à Bulgária, à Alemanha e à Áustria, ficando a faltar a Itália e a Turquia.

Os projetos que foram desenvolvidos são do âmbito do humanismo e na abordagem que se pode fazer nas artes, nas ciências sociais e no desporto para desenvolver e transmitir valores humanos e culturais, bem como a promoção das tradições e a diversidade de cada região.